Acqua Alta, a livraria mais original de Veneza
- jessicafilipasantos
- 20 de abr.
- 2 min de leitura
Imaginem uma rua estreita, repleta de lojas de todos os tamanhos e feitios, com todo o tipo de recordações, prontas para serem levadas na mochila dos turistas que por ali passeiam.
E a um canto, uma casinha vibrante, com cores e plantas.
Quando se começam a aproximar, descobrem mesas com caixas e mais caixas de postais e marcadores de livros.
E a cereja no topo do bolo… Um carrinho de mão onde, entre livros, dormita um dos gatinhos que vão encontrar.
Leram bem, é apenas “um dos”, porque parte da magia desta livraria, são estes amigos de 4 patas que nos recebem com um ar simpático e, que parecem sorrir para as fotografias.
Lá dentro, aguardam-vos todos os estilos de livros: dos novos aos usados; dos mais raros às novas edições; e claro, livros que vos podem contar tudo sobre Veneza.
Na parte de trás da loja, mais uma surpresa – uma escada de livros, cujo destino seria a reciclagem e que, hoje formam o cantinho ideal para criar uma memória engraçada.
Já para não dizer que proporcionam uma vista pitoresca para os canais, aos curiosos que aceitam a pequenina subida.
Como a originalidade é o ponto forte deste local, a saída de emergência não podia ser exceção. Aqui, vão poder também tirar uma fotografia numa gôndola, que espera pacientemente, junto à porta de madeira verde, com o nome da livraria pintado a branco.
Mas porquê Acqua Alta? A resposta é simples e baseia-se no facto deste fenómeno, de vez em quando, inundar a livraria (devido às marés altas).
Por esta razão, vão poder ver os livros não só em estantes, mas também em gôndolas e barris, entre outros objetos divertidos, para proteção destes.
Esta, era uma paragem obrigatória no nosso roteiro e que aconselho, se gostarem de livros. E de gatos, claro!
- Jéssica Filipa Santos
Comments